MESA PÉTALAS, 2017
Bases em madeira cabreúva maciça inspiradas nos desenhos das pétalas das flores dos jardins pintados pelas artesãs do Vale do Jequitinhonha em suas peças de cerâmica e muitas vezes nas fachadas de suas casas.
O desenho das bases ultrapassa o tampo de mármore champanhe brasileiro e se destaca na superfície da peça.
Coleção Registros do Tempo
Coincidência, destino ou acaso… Não sei dizer, só sei que mais uma vez me vi em Minas Gerais, recebida com alegria sincera, abraço apertado e sorriso no olhar.
Chegar ao Vale do Jequitinhonha é como mergulhar em parte da nossa história, uma história que mudou muitas vidas e influenciou outras tantas.
Lugar de mulheres de força, determinação e coragem. Mulheres que colocam no barro suas almas e através dele descrevem suas vidas e acolhem seus sonhos, expressando toda delicadeza e suavidade que têm dentro de si. Mulheres que moldando o barro aprenderam a respeitar o tempo, sem no entanto deixá-lo passar, a aceitar as adversidades, sem se acomodar, e hoje plantam seus jardins pelo mundo, reescrevendo seus destinos.
Foi lá, no Vale do Jequitinhonha, um lugar tão cheio de passado, de histórias e tradições, que eu enchi minha alma de futuro e aprendi a viver com o tempo. O tempo onde o antigo e o novo se confundem, se fundem, transformam-se um no outro e passam a fazer parte das nossas memórias.
MATERIAIS
Madeira cabreúva e mármore champagne
MEDIDAS
29 1/2 x 110 1/4 x 55 1/8 in (oval)
75 x 280 x 140 cm (oval)
EXPOSIÇÕES
2017 | Exposição MADE | São Paulo, SP – Brasil
EDIÇÕES
Peça única.