Um projeto pelo qual até hoje sou apaixonada foi o de um sótão que acabou virando matéria na Casa Cláudia em Dezembro de 2006 pelo olhar de Mayra Navarro, e pelas palavras de Regina Galvão “ O sótão encantado da Gabi”.
A cliente queria trazer um pouco de sua cidade natal, Recife para a casa onde morava em São Paulo sem gastar muito. O espaço antes ocupado por um boiler e uma caixa-d’água deu lugar a um salão onde a Gabi, filha do casal, brincava sem parar, e onde a família hospedava as visitas.
Em parceria com minha sócia na época, a designer de interiores Renata Dias de Moraes, usamos e abusamos da chita, das bonecas de pano, baús antigos, esteiras e até espelhos de R$ 1,99.
Como não havia estrutura suficiente para levantarmos uma parede, criamos um lavabo que tinha como divisória uma cortina de tiras de chita cuja mãe da cliente fez com o maior carinho, costurando uma pequena trouxinha no final de cada uma para dar peso as tiras e decorando a parte de cima com pequenas bonequinhas de pano.
Impossível não iniciar o Casa com Alma com este lugar encantador onde as memórias estão em cada detalhe e as fantasias da Gabi ganharam asas e abraçaram o mundo. Pura inspiração!
Revista Casa Claudia
Dezembro 2006
Reportagem Visual: Mayra Navarro
Foto: Cacá Bratke
Texto: Regina Galvão