Marcelo Oséas, fotógrafo de alma sensível, que capta muito mais que imagens com suas lentes. Seu olhar vai além, encontra o ser humano por trás da imagem, a emoção por trás do momento, a verdade por trás do contexto. Suas fotografias se expressam, nos transportam para uma outra dimensão, onde o simples tem o valor que merece. 

O que dizer deste encontro? Não sou uma pessoa do mundo virtual, na verdade tenho até certa dificuldade com ele, mas preciso admitir que foi ele quem possibilitou nosso encontro e eu sou muito, muito grata por isso. 

Tudo começou quando o Marcelo assistiu a entrevista que dei para o Canal Arte 1 (se quiser conferir vai lá na página da Mídia). Ele visitou o site e mandou um e-mail. De lá para cá começamos a seguir um ao outro no Instagram. A admiração pelos trabalhos sempre foi enorme, mas mais que isso, a forma de apresenta-los, de contar histórias, de falar sobre as pessoas, acredito isso que tenha sido o que realmente nos aproximou. 

Post vai, comentário vêm, em agosto de 2016 o Marcelo foi visitar a MADE e finalmente nos conhecemos pessoalmente. Amizade instantânea, sabe?!

Daquelas que a gente sente que é especial. De lá para cá foram vários cafés, bate-papos, risadas, histórias e sonhos compartilhados.

E não é que nosso último café, em julho, acompanhado de um delicioso bolo de laranja trazido por ele, acabou rendendo muito mais do que podíamos imaginar? Hoje ele ocupa uma bancada que estava ociosa aqui no estúdio da Yankatu, editamos juntos o livro de poesias da Deuzani (sim, aquela pessoa maravilhosa sobre a qual contei há algum tempo atrás) e já estamos planejando nossa primeira viagem de trabalho juntos, para o Pará, eu desenvolvendo a nova coleção junto à uma comunidade ribeirinha e ele captando momentos e emoções com sua máquina fotográfica.

Me apropriando de suas palavras posso dizer que ambos acreditamos que podemos:

“Usar os talentos que temos para mudar a vida das pessoas ao nosso redor.”

Vocês podem imaginar o que ainda vêm por aí!!!!

deuzani-marcelo-oseas-maria-fernanda-paes-debaross-yankatu-(2)