ABAJUR IPEZINHO, 2016

Os fuxicos são feitos um a um e um e depois unidos em composições de diferentes tamanhos e sobreposições, a estrutura da cúpula é inteiramente forrada com fios de algodão que recebem tingimento natural, trabalho primoroso de Zana Maria e sua equipe. Os fios de algodão recebem tingimento natural através das mãos de Maria Santa.

Cada composição é sempre única portanto no momento da encomenda deve-se consultar quais são as opções disponíveis.

Coleção Ipê

Tudo aconteceu muito rapidamente: quando me dei conta estava no carro, a caminho de Muzambinho (sul de Minas Gerais) com amigas que acabara de conhecer, mas com as quais criei laços fortes quase que imediatamente… Em Minas encontrei e fiz outras amizades, cheias de alegria, de força, de coragem, de amor, apaixonadas como nós pela arte do artesanal. Os artesãos nos receberam com carinho, abriram as portas de suas casas e de suas vidas, nos contaram tudo, nos mostraram cada detalhe, compartilharam suas histórias e conquistaram um pedaço de nossos corações.

Ao final da viagem, transbordando de emoções, nos deparamos com um ipê amarelo. Lindo, sozinho num campo aberto, emoldurado por um céu azul turquesa, iluminando como nunca nossos olhos e nossos sonhos, resumindo em uma só imagem o significado de tudo o que aquela viagem representou para nós.

Vontade de voltar, de sentir novamente todas aquelas emoções. Como a vida continua e nem sempre isso é possível, quis trazê-las para dentro de casa, para perto de mim.

MATERIAIS

Madeira ipê, tear manual de algodão e fios com tingimento natural

MEDIDAS

22 7/8 x Ø 13 3/4 in
58 x Ø 35 cm

PROVENIÊNCIA

Fuxicos e revestimento da estrutura da cúpula por Zana Maria, Muzambinho, MG – Brasil

Tingimento natural por Maria Santa, Muzambinho, MG – Brasil

Tear manual por Tecelagem Santa Edwiges, Muzambinho, MG – Brasil

EXPOSIÇÕES

2018 | Coisas e Não Coisas | Galeira Yankatu | São Paulo, SP – Brasil

EDIÇÃO

Edição limitada – 3 peças + prova do artista

<